PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tiroteio em faculdade do Texas deixa 3 feridos

22 jan 2013 - 18h22
(atualizado às 18h36)
Compartilhar

Duas pessoas trocaram tiros na terça-feira no campus da faculdade Lone Star, perto de Houston, no Estado norte-americano do Texas, num incidente que deixou três feridos, segundo a polícia.

Policiais são vistos na rua que dá acesso ao campus North Harris, da faculdade Lone Star, onde ocorreu um tiroteio nesta terça-feira, em Houston, no Texas, Estados Unidos. 22/01/2013
Policiais são vistos na rua que dá acesso ao campus North Harris, da faculdade Lone Star, onde ocorreu um tiroteio nesta terça-feira, em Houston, no Texas, Estados Unidos. 22/01/2013
Foto: Richard Carson / Reuters

Uma pessoa estava em condição crítica e as outras duas foram levadas ao hospital com ferimentos, segundo uma empresa de ambulâncias.

"Transportamos três pessoas do local", disse Mark Smith, representante da empresa que opera na região.

"Os pacientes foram descritos como um em condição crítica e dois como urgência. Meu entendimento é que pelo menos um dos pacientes teve problemas cardíacos, não tiros", afirmou.

Smith disse que foi informado de que o tiroteio ocorreu na biblioteca, que é próxima do centro do campus.

Armando Tello, porta-voz do departamento do xerife do condado Harris, declarou: "Acreditamos ter três feridos neste momento. Também temos uma pessoa de interesse que está sendo detida neste momento", afirmou Tello, sem entrar em detalhes.

Um dos envolvidos no tiroteio ficou ferido, e o outro fugiu, segundo Jed Young, porta-voz da faculdade. Mais tarde, o porta-voz policial informou que as duas pessoas envolvidas estavam sob custódia. Não se sabe se eram alunos da faculdade.

Autoridades disseram que o campus norte da faculdade comunitária foi desocupado, e depois liberado e declarado seguro. Quatro escolas próximas também fecharam, segundo uma porta-voz do distrito escolar local. Várias ruas foram interditadas, e ônibus escolares foram proibidos de entrar na área.

A aluna Amanda Vasquez contou que estava esperando o início de uma aula de inglês quando ouviu seis tiros. "A garotada começou a correr pelo corredor. Realmente aconteceu muito rápido", disse ela à CNN.

Segundo ela, as pessoas que estavam na sala fecharam a porta, apagaram as luzes e colocaram uma mesa diante da porta.

O tiroteio ocorreu pouco mais de um mês depois do massacre de 20 crianças e 6 adultos em uma escola primária de Connecticut.

O Sistema Universitário Lone Star ("estrela solitária") é a maior instituição de ensino superior na região de Houston, segundo o site da instituição. Ele tem 90 mil alunos e seis faculdades afiliadas.

Nas últimas duas semanas, escolas e faculdades dos EUA registaram três incidentes com armas de fogo, deixando pelo menos dois mortos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade