PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tiroteios em centro comercial deixam 2 mortos e 2 feridos

6 mai 2016 - 16h22
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas nesta sexta-feira em dois tiroteios consecutivos em um centro comercial e um supermercado de Bethesda, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, enquanto o principal suspeito continua foragido, informaram as autoridades locais.

No primeiro tiroteio, ocorrido no estacionamento do centro comercial Westfield Montgomery, ficaram feridas três pessoas e uma delas morreu no hospital horas depois, disse em entrevista coletiva o porta-voz da polícia do condado de Montgomery, Darryl McSwain.

Outra vítima está gravemente ferida enquanto a terceira, uma mulher, não corre risco de morte.

Poucos minutos depois do incidente, que aconteceu por volta das 11h locais (12h em Brasília), outro tiroteio ocorreu em um supermercado da rede Giant, no qual morreu uma mulher.

Foto: Getty Images

A polícia considera a hipótese de as duas ações estarem conectadas entre elas e também com outro tiroteio na tarde de ontem no centro de ensino médio High Point de Beltsville (Maryland), a cerca de 30 minutos de carro do local dos incidentes de hoje.

O agente Eulalio Tordil, de 62 anos, matou sua ex-mulher e feriu outra pessoa que conseguiu impedi-lo. No entanto, ele conseguiu fugir e segue foragido. A polícia acredita que Tordil também pode ser o autor dos dois tiroteios de hoje e trabalha para encontrá-lo.

Foto: Getty Images

O suspeito é um agente do Serviço de Proteção Federal que foi punido com a apreensão de sua arma em março. Ele foi realocado em trabalhos administrativos depois de um tribunal ter determinado uma ordem de proteção contra ele por abusos, de acordo com informações judiciais obtidas pelo jornal "The Washington Post".

Tordil foi denunciado por sua ex-mulher, Gladys Tordil, por abusar de um de seus filhos de uma década e por ameaçá-la caso ela o abandonasse.

Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade