PUBLICIDADE

Estados Unidos

Texas tem novo alerta de inundação; tempestades já deixam 16 mortos

28 mai 2015 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos emitiu um novo alerta de inundações nesta quinta-feira para boa parte do Estado do Texas, onde nesta semana tempestades deixaram pelo menos 16 mortos, danificou milhares de estruturas e inundou cidades como Houston e Austin.

Destroços de casa destruída no Texas por tempestade. 26/05/2015
Destroços de casa destruída no Texas por tempestade. 26/05/2015
Foto: Tamir Kalifa / Reuters

O alerta se estende do sul de San Antonio até Dallas, incluindo Oklahoma, onde o tempo ruim vitimou outras seis pessoas esta semana, e chegando até o Kansas. Tempestades de raios atingiram grandes porções da região afetada na manhã desta quinta-feira.

No Texas, a vítima mais recente das tempestades mortais que causaram alagamentos na segunda-feira foi um menino, cujo corpo foi recuperado perto da cidade central de San Marcos, disseram autoridades do condado de Hays.

Acredita-se que o menino, que não foi identificado, foi arrastado pelas cheias do Rio Blanco, que arrancou casas de suas fundações, segundo as autoridades do condado, onde nove pessoas estão desaparecidas desde a inundação.

Pelo menos seis pessoas foram mortas pelos eventos climáticos em  Houston, onde a inundação transformou as ruas em rios na quarta cidade mais populosa do país e deixou mais de mil veículos submersos em um local.

Não há estimativa de danos para o Texas, cuja economia movimenta 1,4 trilhão de dólares anualmente e é a principal fonte de energia doméstica dos EUA, assim como uma potência da agricultura e da manufatura.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade