PUBLICIDADE

Estados Unidos

Texas: até 15 pessoas podem ter morrido em explosão, diz polícia

Porta-voz da polícia afirmou que há bombeiros desaparecidos

18 abr 2013 - 07h19
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O porta-voz da polícia de Waco, Patrick Swanton, disse nesta quinta-feira que a explosão da fábrica de fertilizantes na cidade de West, no Texas (EUA), pode ter deixado entre cinco a 15 mortos.

Em entrevista coletiva, o policial afirmou que entre três e cinco bombeiros estão desaparecidos e que poderia haver entre cinco e 15 vítimas fatais. Já o número de feridos pode chegar a mais de 100. 

Os bombeiros já estavam combatendo o fogo quando um tremor de 2,1 graus de magnitude causado pela deflagração explodiu janelas e estruturas de casas. Bolas de fogo tomaram o céu, e moradores distantes 80 quilômetros do local sentiram a força do impacto

Motorista consegue gravar explosão em fábrica do Texas:

A explosão ocorreu na Fertilizadora West, no pequeno município de mesmo nome localizado a cerca de 20 quilômetros ao norte de Waco, pouco antes das 20h locais (22h de Brasília).

"Eu nunca vi nada como isso", disse o xerife do condado de McLennan, Parnell McNamara. "Parece uma zona de guerra, com todos os destroços."

A causa do incêndio é desconhecida, disseram autoridades. O sargento Swanton disse que os investigadores vão examinar se o incêndio foi resultado de atividade criminosa ou provocado por alguma reação química.

Autoridades disseram que as chamas que continuavam dentro da fábrica representavam duas ameaças - a possibilidade de desencadear novas explosões e a emissão de gases perigosos para a cidade.

Com informações das agências EFE e Reuters

info-explosao-texas
info-explosao-texas
Foto: AFP

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade