PUBLICIDADE

Estados Unidos

Terceira vítima do ataque em Boston era cidadã chinesa

De acordo com a imprensa americana, o consulado da China em Nova York confirmou que a terceira vítima fatal das explosões em Boston era uma mulher chinesa

16 abr 2013 - 21h13
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira vítima das explosões na chegada da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, na tarde da última segunda-feira, foi identificada como uma cidadã chinesa cuja identidade não foi revelada a pedido da família. A informação foi divulgada pela rede americana CNN citando o Consulado da China em Nova York.

Mais cedo, a imprensa americana havia identificado como Krystle Campbell, 29 anos, a outra vítima. A avó, Lillian Campbell, contou que ela assistia a maratona todos os anos e estava acompanhada por um amigo, que está internado com ferimentos.

Antes, o jornal Boston Globe havia identificado o menino de 8 anos que morreu após as explosões. Trata-se de Martin Richard, cujo pai estava correndo na prova. A mãe e a irmã da vítima também ficaram feridas. O pai, Bill, é um líder comunitário da região.

Duas explosões em um intervalo de pouco mais de 10 segundos deixaram 3 mortos e 176 feridos - 17 em estado crítico. A polícia de Boston divulgou mais cedo que nenhum suspeito relacionado ao crime está sob custódia.

Investigação

O FBI está examinando fotos da Maratona de Boston nas quais aparece uma bolsa no chão que poderia conter um dos artefatos explosivos que deixaram três mortos e mais de 176 feridos. Um testemunha enviou as fotos à rede de TV WHDH, da NBC, que as encaminhou ao FBI, que lidera as investigações sobre o ataque.

As fotos mostram a região próxima à linha de chegada antes e depois do fato, e na primeira delas pode ser vista uma bolsa perto de uma caixa de correio e reclinada sobre uma cerca na qual se apoiam os espectadores. Já na segunda "não há rastro da bolsa", segundo a emissora.

A testemunha que tirou as fotos disse que pode ter havido diferença de uma hora ou mais entre os momentos em que as duas imagens foram registradas, informou a emissora em seu site.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Com informações das agências internacionais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade