PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: tornados deixam ao menos 2 mortos e 10 desaparecidos

Várias casas ficaram destruídas, árvores foram derrubadas e linhas de energia elétrica foram danificadas

11 mai 2015 - 08h51
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Tempestade no Texas deixa 26 feridos e importantes danos materiais
Tempestade no Texas deixa 26 feridos e importantes danos materiais
Foto: The Denton Record-Chronicle / AP

Ao menos duas pessoas morreram no Arkansas e outras 10 ficaram desaparecidas no Texas após uma série de tornados atingir os Estados durante a noite, danificando construções e ferindo dezenas, disseram autoridades norte-americanas nesta segunda-feira (11).

Várias casas ficaram destruídas, árvores foram derrubadas e linhas de energia elétrica foram danificadas pelos fortes ventos e chuvas na localidade do condado de Van Zandt no domingo. "Temos diversas casas muito danificadas e duas igrejas provavelmente destruídas", disse John Glidewell, vice-chefe do gabinete do xerife do condado de Howard. 

Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas e 10 adultos estavam desaparecidos após um tornado que atingiu o condado de Van Zandt, no Texas, disse o coordenador de emergências do condado, marechal Chuck Allen, durante entrevista coletiva, segundo a rede de televisão WFAA.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Tempestade no Texas deixa 26 feridos e importantes danos materiais
Tempestade no Texas deixa 26 feridos e importantes danos materiais
Foto: The Denton Record-Chronicle / AP

De acordo com o comandante do corpo de bombeiros do condado, Chuck Allen, 30% das residências da cidade foram afetadas em maior ou menor grau.

"Bombeiros e agentes de segurança estão indo de casa em casas para verificações. Procuramos outros eventuais feridos", disse Allen.

A Cruz Vermelha americana também está no local para ajudar na instalação de abrigos. Allen disse que especialistas com cachorros treinados para buscar pessoas vão seguir para os destroços para procurar mais vítimas.

As aulas foram suspensas nesta segunda-feira e as autoridades prometem uma avaliação final dos danos nas próximas horas.

EUA: é prematuro vincular mortes no Texas ao EI:

Cerca de duas dúzias de tornados foram relatados na região entre Texas e Dakota do Sul no domingo, gerando chuvas fortes, granizo, fortes ventos e enchentes, relatou o Serviço Nacional de Meteorologia.

Outras tempestades estão previstas pela meteorologia nos próximos dias no Texas e no vale do Mississippi.

No sábado passado, um tornado deixou um morto e uma pessoa gravemente ferida no condado de Eastland, que fica a 330 km de Van Zandt.

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque no Texas:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade