PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tempestade atinge Meio-Atlântico dos EUA e deixa milhares sem energia; ao menos 1 morto

24 jun 2015 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes chuvas e ventos intensos atingiram a região do Meio-Atlântico dos Estados Unidos na noite de terça-feira, matando ao menos uma pessoa e cortando a energia de centenas de milhares de consumidores.

Pedestres se protegendo de forte chuva em Nova York.  23/06/2015
Pedestres se protegendo de forte chuva em Nova York. 23/06/2015
Foto: Lucas Jackson / Reuters

As tempestades que se estendem da Virgínia até Nova Jersey despejaram até 2,5 centímetros de chuva em menos de uma hora em alguns locais, disse Jim Hayer, meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional dos EUA, em College Park, Maryland.

"As tempestades foram intensas, mas estavam se movendo rapidamente", disse.

A polícia do condado de Montgomery, em Maryland, informou que um homem de 79 anos morreu após sua caminhonete atingir uma árvore que caiu na estrada, a cerca de 48 quilômetros de Washington.

Ventos de até 113 km/h foram registrados no sul de Nova Jersey, e as tempestades se estendiam para Virgina Ocidental, Kentucky e Tennessee.

Cerca de 74 mil casas e empresas ficaram sem energia na Virgina e em áreas de Washington e Baltimore, de acordo com companhias elétricas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade