PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tarântula grávida foge e causa pânico em bairro de Nova York

"É mais ativa pela noite e tende a se esconder em cantos escuros", disse a sua dona, em mensagem pouco tranqüilizadora para os habitantes de Park Slope

11 jul 2014 - 15h57
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Você viu Penélope?": Moradores acordaram aterrorizados quando viram esses cartazes pelo bairro</p>
"Você viu Penélope?": Moradores acordaram aterrorizados quando viram esses cartazes pelo bairro
Foto: Imgur / Reprodução

O bairro nova-iorquino de Park Slope, no Brooklyn, acordou nesta sexta-feira com diversos cartazes que buscam por Penélope, uma tarântula mexicana de ventres vermelhos que se perdeu e que, além disso, pode colonizar o bairro com suas pequenas crias, pois está grávida, informa o New York Post.

Para que o pânico não se estenda, sua dona especificou que "embora possa causar muito medo, é inofensiva (...) não morde, mas às vezes salta", segundo é possível ler nos cartazes que foram colados no bairro residencial.

"Ela está grávida, portanto espero que apareça antes que tenha seus bebês", acrescenta, algo que seguramente os vizinhos também esperam.

"É mais ativa pela noite e tende a se esconder em cantos escuros", continua, em mensagem pouco tranqüilizadora para os habitantes de Park Slope, e, finalmente, recomenda para quem a encontrar, que a coloque em um pote com buracos para que possa respirar.

A busca de tão peculiar animal de estimação teve repercussão nas redes sociais, onde é possível ler diversos comentários como "que alguém encontre antes que haja uma praga de tarântulas", brincadeiras como "por favor, não deixem que LeBron James (o jogador da NBA) não desvie nossa atenção na busca pela tarântula grávida" ou alguns que dizem esperar "que alguém a encontre antes que outra pessoa a mate".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade