PUBLICIDADE

Estados Unidos

Suspeitos de atentado em Boston planejavam atacar NY, diz prefeito

25 abr 2013 - 15h13
Compartilhar

Os dois suspeitos do atentado à Maratona de Boston planejavam detonar bombas na Times Square, em Nova York, disse o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, nesta quinta-feira.

Bloomberg afirmou que a suspeita foi baseada em informações que o sobrevivente Dzhokhar Tsarnaev passou aos investigadores em um hospital de Boston, onde ele está se recuperando de ferimentos.

"Na noite passada, fomos informados pelo FBI que o agressor sobrevivente revelou que Nova York era o próximo alvo em sua lista", disse Bloomberg na prefeitura de Nova York.

Dzhokhar Tsarnaev e seu irmão mais velho Tamerlan, que morreu numa troca de tiros com a polícia, construíram bombas adicionais além das utilizadas na maratona, disse Bloomberg.

"Ele e seu irmão mais velho tinham a intenção de dirigir até Nova York e detonar os explosivos na Times Square", disse Bloomberg.

(Reportagem de Alistair Bell)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade