PUBLICIDADE

Estados Unidos

Suspeitos de ataque a Boston planejavam ir a NYC, diz polícia

24 abr 2013 - 19h28
(atualizado às 19h45)
Compartilhar

Os irmãos Dzhokhar and Tamerlan Tsarnaev, suspeitos de cometerem o atentado na maratona de Boston, pretendiam seguir para Manhattan, na cidade de Nova York, após as explosões, informou o chefe de polícia Ray Kelly nesta quarta-feira.

Segundo o motorista de um carro roubado pela dupla em Cambridge (Massachusetts), ambos teriam dito "Manhattan" em uma conversa, antes da confrontação com a polícia, acrescentou Kelly.

"Eles estavam falando em checheno, ou russo, uma língua que o motorista não entendia. Mas ele acredita ter ouvido a palavra 'Manhattan' na conversa. Podem ter sido palavras sobre ir festejar em Nova York", disse Kelly aos jornalistas.

Depois de ouvir o diálogo, o motorista ficou livre da dupla, que depois foi rastreada pela polícia. A perseguição terminou em tiroteio, no qual Tamerlan, de 26, foi morto. Dzhokhar, de 19, foi capturado na sexta-feira à noite.

O mais novo dos irmãos Tsarnaev foi acusado de crime federal por terrorismo e uso de armas de destruição em massa, nas duas explosões que deixaram três mortos e 264 feridos, no dia 15 de abril.

Se for considerado culpado, Dzhokhar pode ser condenado à pena de morte.

Em uma cerimônia religiosa nesta quarta-feira, em homenagem ao policial que teria sido assassinado pelos irmãos após as explosões, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, criticou duramente os suspeitos, chamando-os de "jihadistas perturbados, pervertidos, covardes, desocupados".

"Estamos sofrendo. Estamos em dor. Mas não nos curvamos. Não vamos ceder ao medo. Não ficaremos de joelhos. Não seremos intimidados", declarou Biden às milhares de pessoas que assistiram à cerimônia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade