PUBLICIDADE

Estados Unidos

Suspeito preso em Boston está gravemente ferido, diz polícia

Jovem de 19 anos acusado de planejar o atentado à Maratona de Boston foi preso após uma grande caçada policial em Massachusetts

19 abr 2013 - 23h10
(atualizado às 23h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Djokhar Tsarnaev, 19 anos, é levado de maca ao hospital após ser preso, em Watertown</p>
Djokhar Tsarnaev, 19 anos, é levado de maca ao hospital após ser preso, em Watertown
Foto: AP

O suspeito do atentado em Boston Djokhar Tsarnaev se encontra em estado grave após sua captura pela polícia, anunciaram as autoridades, destacando o fim da ameaça na região. "O suspeito se encontra em estado grave no hospital", declarou em entrevista coletiva Ed Davis, chefe de polícia de Boston. "A população de Boston e da região podem ter certeza do fim da ameaça".

Djokhar, 19 anos, é suspeito de promover, ao lado do irmão, os ataques que mataram três pessoas e feriram quase 200 na linha de chegada da Maratona de Boston na última segunda-feira. Ele foi preso pouco antes das 22h (de Brasília) desta sexta-feira, estava escondido dentro de um barco guardado no pátio de uma casa. Pouco depois das 20h, uma grande operação foi montada em torno do local para prender o suspeito. Imediatamente, os olhos do mundo se voltaram para a casa de madeira do subúrbio de Watertown.

Segundo a polícia, as autoridades encontraram Djokhar após uma denúncia de um morador da casa onde está o barco que serviu de esconderijo ao suspeito. No final da tarde, depois que os policiais deram fim ao toque de recolher imposto durante o dia, o homem foi até o barco, levantou a lona que cobria o barco e viu um homem sentado e coberto de sangue. Ele ligou para a polícia, que cercou o local.

Os agentes retiraram Djokhar do barco "vivo e consciente", mas gravemente ferido. A polícia acredita que os ferimentos sejam resultado do tiroteio ocorrido na última madrugada. Na troca de tiros, morreu o irmão de Djokhar, Tamerlan Tsarnaev, 26 anos.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade