PUBLICIDADE

Estados Unidos

Suspeito de atirar perto de sede da NSA está detido, diz FBI

O homem também é suspeito de ter efetuado outros disparos em estradas de Maryland; duas pessoas sofreram ferimentos

4 mar 2015 - 08h38
(atualizado às 09h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nenhum funcionário da NSA ficou ferido</p>
Nenhum funcionário da NSA ficou ferido
Foto: Getty Images

O FBI disse nesta quarta-feira (4) que deteve uma pessoa suspeita de ter atirado perto da sede da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) na terça-feira e responsável por diversos incidentes com arma de fogo em estradas de Maryland.

Agentes federais disseram que os tiros foram relatados perto de uma saída na rodovia Baltimore-Washington para Fort Meade, local da agência de espionagem. Não houve relatos de funcionários da NSA feridos.

"Acreditamos que o sujeito responsável pelos incidentes na conexão intermunicipal, perto das instalações militares de For Meade e outros lugares perto da área metropolitana de Baltimore-Washington nas duas últimas semanas, está sob custódia", disse Amy Thoreson, porta-voz do FBI, em nota.

Oficiais encontraram danos a um prédio da NSA "e estão investigando para ver se o dano vem dos tiros disparados", disse a sargento Lelani Woods, porta-voz da polícia dos EUA.

O incidente surgiu após a Autoridade Policial de Transportes de Maryland reportar duas pessoas com ferimentos leves, por conta de tiros disparados em um veículo no ligamento intermunicipal, uma rodovia a cerca de 19 quilômetros da NSA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade