0

Suspeito de atentados em Boston apresenta melhoras

23 abr 2013
16h31

O estado de saúde de Dzhokhar Tsarnaev, suspeito dos ataques em Boston, apresentou melhora nesta terça-feira e sua recuperação é "satisfatória", segundo o Ministério Público em Boston (Massachusetts, nordeste).

"De acordo com o hospital Beth Israel Deaconess, ao meio-dia de hoje (terça-feira), o estado Dzhokhar Tsarnaev foi considerado satisfatório", anunciou o órgão federal.

O adolescente de 19 anos ficou gravemente ferido na sexta-feira durante uma troca de tiros com a polícia antes de sua prisão. Seu irmão mais velho morreu durante outra operação policial na quinta-feira.

De acordo com documentos judiciais divulgados na segunda-feira, o jovem foi ferido "na cabeça, pescoço, pernas e em uma das mãos".

Dzhokhar foi acusado formalmente na segunda-feira em seu leito no hospital e não podia mover a cabeça para responder às perguntas do juiz. Apenas acenou um leve "não" quando perguntado se podia pagar um advogado.

A Promotoria de Boston acusou o jovem de usar armas de destruição em massa e de destruição intencional de propriedade com um dispositivo explosivo. Se condenado pode receber a pena de morte.

Os ataques na Maratona de Boston deixaram três mortos e mais de 260 feridos no dia 15 de abril.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade