PUBLICIDADE

América Latina

Sósia de Obama surpreende cubanos e turistas em Havana

Porta-voz da Casa Branca disse esta semana que o presidente "adoraria a oportunidade para visitar a ilha de Cuba, e Havana em particular"

22 mai 2015 - 19h36
(atualizado às 21h19)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente americano, Barack Obama
O presidente americano, Barack Obama
Foto: Reuters

Um sósia do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, passeou pela Velha Havana surpreendendo cubanos e turistas - em uma engenhosa performance que faz parte da Bienal de Havana, que começou sexta-feira.

Usando terno e gravata e falando em inglês, o sósia apareceu na quinta-feira à noite na galeria de arte "Factoría Habana" e depois no bar vizinho "O'Reilly 304", onde pediu um mojito, causando surpresa entre os presentes, muitos dos quais tiraram fotos com ele.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O artista cubano René Francisco Rodríguez explicou à AFP que, influenciado pelas notícias sobre a reaproximação entre Estados Unidos e Cuba iniciada em dezembro, uma noite sonhou que Obama visitava a ilha, de modo que ao amanhecer decidiu transformar seu sonho em ação artística.

O vídeo da performance será mostrado na exposição de Rodriguez, "Entropia", que começou no sábado, como parte da Bienal e que conta com mais de 200 artistas, provenientes de 40 países.

Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca, disse na quinta-feira que Obama "adoraria a oportunidade para visitar a ilha de Cuba, e Havana em particular".

Earnest disse em 11 de maio que Obama não descartava uma viagem a Cuba, mas que a visita não está entre seus planos imediatos.

A XII Bienal de Havana começou nesta sexta-feira marcada pelo histórico degelo entre Estados Unidos e Cuba.

Obama estreia nova conta no Twitter e interage com seguidores:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade