PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: pedidos de seguro-desemprego têm baixa recorde

Dado surpreendeu os especialistas, que esperavam cerca de 282 mil solicitações para a semana que terminou em 18 de julho

23 jul 2015 - 10h50
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Índice de desemprego caiu dois décimos em junho nos Estados Unidos
Índice de desemprego caiu dois décimos em junho nos Estados Unidos
Foto: desempregados (Thinkstock)

O número semanal de solicitações do seguro-desemprego nos Estados Unidos teve uma redução de 26 mil na semana passada e ficou situada em 255 mil, seu nível mais baixo desde 1973, informou nesta quinta-feira o Departamento de Trabalho.

O dado surpreendeu os especialistas, que esperavam cerca de 282 mil solicitações para a semana que terminou em 18 de julho.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A média de solicitações em quatro semanas, que é um indicador mais confiável e menos volátil da tendência do mercado de trabalho do país, teve uma queda na semana passada de 4 mil e ficou situada em 278,5 mil.

Desde setembro, essa média se manteve em torno ou abaixo de 300 mil, reflexo da recuperação do mercado de trabalho e da confiança das empresas no desempenho da economia .

Já o número de pedidos contínuos de seguro desemprego, na semana que terminou em 11 de julho, apresentou descenso de 9 mil e ficou situado em 2,2 milhões.

O índice de desemprego caiu dois décimos em junho nos Estados Unidos e ficou em 5,3%, o número mais baixo em sete anos, e registrou a criação de 223 mil novos postos de trabalho.

Em tempos de crise, aprenda a se destacar no trabalho:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade