PUBLICIDADE

Estados Unidos

Sobrevivente do Holocausto de 90 anos é presa em Ferguson

Hedy Epstein protestava contra a decisão do governador do Missouri de convocar a Guarda Nacional para restabelecer a ordem na cidade americana, após a morte do jovem negro Michael Brown

19 ago 2014 - 14h04
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hedy Epstein é detida por policiais durante manifestação em Ferguson</p>
Hedy Epstein é detida por policiais durante manifestação em Ferguson
Foto: Twitter

Uma sobrevivente do Holocausto de 90 anos foi presa na última segunda-feira durante os protestos contra a decisão do governador do Missouri, Jay Nixon, de chamar a Guarda Nacional para restabelecer a ordem em Ferguson. A informação é do Huffington Post.

Junto de Hedy Epstein, que participou do julgamento em Nuremberg e é, atualmente, ativista do Free Gaza Movement (Movimento de Libertação de Gaza, em tradução livre), foram presas outras oito pessoas. Os protestos são consequência do assassinato de Michael Brown, de 18 anos, por um policial, em 9 de agosto.

"Nós precisamos defender nossas ideias hoje, dessa forma as pessoas não terão de protestar quando tiverem 90 anos", disse Epstein.

O governador de Missouri anunciou na última segunda-feira que a Guarda Nacional será mobilizada para ajudar o centro de comando a estabelecer o controle na cidade, que tem sido palco de uma onda de protestos violentos contra a morte do jovem negro, há mais de uma semana.

O presidente Obama disse durante uma coletiva de imprensa realizada no mesmo dia, que vai monitorar a presença do grupo na região para ter certeza de que "ele será usado de forma limitada e apropriada". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade