PUBLICIDADE

Estados Unidos

Sobe para 8 o número de mortos em deslizamento nos EUA

24 mar 2014 - 01h12
(atualizado às 01h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Um maciço deslizamento varreu uma comunidade no estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, no sábado
Um maciço deslizamento varreu uma comunidade no estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, no sábado
Foto: Lindsey Wasson / Reuters

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 18 pessoas estão desaparecidas, depois que um maciço deslizamento varreu uma comunidade no estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, no sábado.

As equipes de resgate retiraram montes de lama, rochas e árvores na tentativa de encontrar eventuais sobreviventes do deslizamento ocorrido no sábado e que destruiu seis residências na comunidade rural de Oso, nordeste de Seattle, informaram a polícia e os bombeiros.

"Mobilizamos o máximo possível de socorristas", declarou no domingo o governador Jay Inslee, durante coletiva de imprensa, afirmando que helicópteros e aviões se somaram aos esforços de resgate.

Oito pessoas foram evacuadas e internadas nos hospitais dos arredores, entre elas um bebê de seis meses, informou no Twitter a porta-voz do condado de Snohomish, Shari Ireton.

Na noite de sábado, Robin Youngblood, um sobrevivente, disse que "uma parede de lama de uns oito metros de altura" tinha caído sobre as casas repentinamente. "A onda nos levou e destruiu por completo nossa casa, da qual só restam ruínas. Ela nos soterrou e tivemos que cavar para poder sair", disse.

Equipes de resgate usam câmeras de imagem térmica para ajudar nos trabalhos de resgate, informou em um comunicado o departamento do xerife do condado de Snohomish.

Segundo as autoridades, os moradores da cidade tinham sido alertados pelos serviços de emergência da possibilidade de deslizamentos após as fortes chuvas que afetaram a região de Cascade Mountains nas últimas semanas. 

Com informações das agências AFP e Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade