0

Sobe para 4 número de mortos em tiroteio em fábrica nos EUA

7 jan 2010
20h30
atualizado às 21h17

Subiu para quatro o número de vítimas fatais depois que um homem armado com um rifle AK-47 entrou disparando indiscriminadamente no edifício de uma companhia elétrica em Saint Louis, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. Embora a informação ainda não tenha sido confirmada, a polícia acredita que um dos mortos é o autor dos disparos, identificado como Timothy Hendron, de 51 anos.

Policiais trabalham no local do tiroteio, em Saint Louis
Policiais trabalham no local do tiroteio, em Saint Louis
Foto: AP

Ex-funcionário, ele tinha entrado com um processo na justiça contra a firma sueco-suíça ABB por não concordar com os planos de aposentadoria. A audiência da causa contra a empresa tinha começado na última terça na cidade do Kansas, no estado do Missouri.

Segundo a Polícia, o incidente ocorreu pouco antes das 7h locais, (10h de Brasília), quando um indivíduo não identificado entrou na sede da companhia elétrica sueco-suíça ABB e atirou, atingindo pelo menos um dos supervisores na cabeça. Além dos quatro mortos, há outras cinco pessoas feridas - pelo menos três delas, em estado grave, foram internadas em hospitais da região.

As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas alguns veículos de imprensa dizem que o atirador seria um ex-funcionário da companhia elétrica, que tem 120 mil empregados no mundo todo. Hendron teria trabalhado na produção de transformadores elétricos.

EFE   

compartilhe

publicidade