PUBLICIDADE

Estados Unidos

Sobe para 25 número de mortos em explosão de mina nos EUA

6 abr 2010 - 04h01
(atualizado às 16h55)
Compartilhar

Vinte e cinco mineiros morreram após uma explosão em uma mina de carvão na Virgínia Ocidental, informou nesta segunda-feira a Massey Energy Co., proprietária do local. Pelo menos outros quatro estão desaparecidos. Este é o pior desastre em uma mina desde 1984, quando 27 pessoas morreram em um incêndio em uma mina da Emery Mining Corp., em Orangeville, no Estado de Utah.

Equipes de socorro são deslocadas para mina onde ocorreu a explosão
Equipes de socorro são deslocadas para mina onde ocorreu a explosão
Foto: Reprodução / Reuters

A explosão ocorreu na mina Massey Energy's Performance Coal Co., 48 km ao sul de Charleston, indicou o canal de televisão WCHS, da rede ABC. O incidente devastou um dos túneis da mina situada em Montcoal, Condado de Raleigh, segundo o canal WOWK, ligado à rede CBS. O governador da Virgínia Ocidental, Joe Manchin, deve ir ao local da tragédia para acompanhar os trabalhos de resgate.

O presidente americano, Barack Obama, telefonou a Manchin para manifestar "suas mais profundas condolências aos que perderam seus entes queridos neste trágico incidente", revelou o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs no Twitter.

Em janeiro de 2006, 12 mineiros foram resgatados com vida após passar mais de 40 horas presos em uma mina em Sago, também na Virgínia Ocidental, do Grupo Internacional de Carbono. A pior tragédia da mineração nos Estados Unidos ocorreu em 1907, em Monongah, também na Virgínia Ocidental, onde uma explosão matou 362 mineiros.

Com informações da AP e da AFP.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade