PUBLICIDADE

Estados Unidos

Snowden diz que aceitou emprego na Booz Allen para ter acesso à NSA

24 jun 2013 - 16h16
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Edward Snowden disse que aceitou um emprego na Booz Allen Hamilton para ter acesso aos detalhes dos programas de vigilância da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, de acordo com o South China Morning Post. Snowden, que trabalhou para a Booz Allen Hamilton por cerca de 3 meses em uma unidade da NSA no Havaí, é agora objeto de uma caçada internacional depois de vazar documentos altamente confidenciais para os jornais Washington Post e The Guardian.

Ele disse ao South China Morning Post em 12 de junho que obteve o emprego de administrador de sistemas por causa do acesso garantido a ele. O artigo do jornal foi publicado nesta segunda-feira. "Minha posição na Booz Allen Hamilton me garantiu o acesso a listas de máquinas hackeadas pela NSA em todo o mundo", disse Snowden, de acordo com o artigo. "É por isso que eu aceitei essa posição há cerca de três meses".

A Booz Allen Hamilton demitiu Snowden em 10 de junho, um dia depois de Snowden vir a público sobre seu papel em revelar detalhes dos programas da NSA em um vídeo publicado pelo Guardian.

<p>Edward Snowden: acusado de espionagem, roubo e uso indevido de propriedade do governo dos EUA</p>
Edward Snowden: acusado de espionagem, roubo e uso indevido de propriedade do governo dos EUA
Foto: AP

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade