PUBLICIDADE

Vírus em site em chinês do Dalai Lama contamina visitantes

12 ago 2013 - 18h28
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma empresa de segurança digital alertou que o site do Dalai Lama em chinês foi comprometido com um software malicioso que contamina os computadores dos visitantes com um programa espião.

O pesquisador Kurt Baumgartner, da empresa Kaspersky Lab, disse que, até que o problema seja sanado, é aconselhável não visitar o site em chinês da Administração Tibetana Central, que é o governo tibetano no exílio, ligado ao Dalai Lama.

Ele disse que os responsáveis pela contaminação podem ser os mesmos que causaram violações anteriores do site que passaram despercebidos, além de ataques a sites pertencentes a grupos que tratam da questão dos direitos humanos na Ásia.

Funcionários em Nova York da representação do governo tibetano do exílio não foram localizados para comentar. O líder espiritual budista, de 78 anos, fugiu para a Índia em 1959, após uma rebelião tibetana contra o domínio chinês. Pequim o acusa de estimular atividades separatistas violentas, o que ele nega.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade