PUBLICIDADE

Estados Unidos

Siameses mais velhos do mundo celebram aniversário na Disney

Os irmãos Galyon nasceram em Ohio, em 1951, e dividem o intestino, pênis e reto

1 jan 2015 - 18h27
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Os dois possuem quatro pernas, quatro braços, dois estômagos e dois corações  porém compartilham órgãos vitais da cintura para baixo
Os dois possuem quatro pernas, quatro braços, dois estômagos e dois corações porém compartilham órgãos vitais da cintura para baixo
Foto: Daily Mail / Reprodução

Com 63 anos, os gêmeos siameses Ronnie e Donnie Galyon se tornaram os mais velhos do mundo, batendo o antigo recorde dos italianos Giacomo e Giovanni Battista Tocci. Para comemorar o aniversário recente, em outubro, e o título confirmado pelo Guinness Book, os irmãos decidiram viajar ao parque de diversões Disney World, além de conhecer o Busch Gardens. As informações são do Daily Mail.

Os irmãos Galyon nasceram em Ohio, em 1951, e dividem o intestino, pênis e reto. Após os siameses nascerem, os médicos estudaram por mais de dois anos a possibilidade de um procedimento cirúrgico para separá-los, porém, não puderam garantir a vida de ambos. Por causa disso, a família preferiu que continuassem do jeito que nasceram. “O bom Deus nos fez assim. Ele é nosso salvador”, diz Ronnie.

Segundo informou o irmão mais novo de Ronnie e Donnie, Jim Galyon, os dois estão felizes pela “fama” – já que conseguiram bater o recorde e receberão o título do Guinness Book em breve. O sonho de conhecer o parque na Flórida foi, finalmente, realizado meses após o aniversário comemorado em outubro. “Nós temos muito que comemorar, eles estão bem e com muita saúde”, afirmou Jim.

Os dois possuem quatro pernas, quatro braços, dois estômagos e dois corações – porém compartilham órgãos vitais da cintura para baixo (intestino, reto, pênis etc). Como não conseguiram seguir os estudos por “distraírem os outros alunos”, segundo diziam seus professores, os irmãos trabalharam até os 39 anos em apresentações de circo e teatro. Depois disso, se aposentaram e vivem, recentemente, com o irmão Jim – quem deu a viagem à Disney de presente de aniversário aos dois.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade