PUBLICIDADE

Estados Unidos

Sequestrador de Cleveland é condenado à prisão perpétua

1 ago 2013 - 15h04
(atualizado às 15h13)
Compartilhar

Um juiz de Ohio condenou nesta quinta-feira o sequestrador de Cleveland Ariel Castro à prisão perpétua por sequestrar, estuprar e manter em cativeiro três mulheres ao longo de 11 anos, e por assassinato por ter forçado uma das mulheres a abortar uma gravidez.

O juiz do condado de Cuyahoga Michael Russo impôs a pena de prisão após audiência em que uma das vítimas de Castro, Michelle Knight, de 32 anos, disse que o ex-motorista de ônibus escolar a fez passar uma vida infernal.

"Eu servi 11 anos de inferno. Agora seu inferno está apenas começando", disse Knight a Castro, em um comunicado lido ao tribunal.

Castro declarou-se culpado na semana passada por centenas de acusações criminais para evitar a possibilidade da pena de morte.

Com as pernas acorrentadas e vestido com um macacão laranja da prisão, Castro ouviu o testemunho dela sem expressão.

Amanda Berry, de 27 anos, Gina DeJesus, de 23, e Knight desapareceram na zona oeste de Cleveland entre 2002 e 2004. Elas foram encontradas em 6 de maio por vizinhos que ouviram gritos de Berry pedindo socorro dentro da casa de Castro.

Castro admitiu na audiência desta quinta-feira que é um homem doente, mas disse que não é o monstro descrito pelos promotores.

Castro fez uma declaração confusa ao tribunal, em que não fez nenhum pedido de desculpas por seu comportamento, que reonheceu ser "errado".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade