PUBLICIDADE

Estados Unidos

Senador republicano responderá a discurso sobre Estado da União

12 fev 2013 - 23h19
(atualizado às 23h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente americano, Barack Obama, tem uma "obsessão" por impostos, assinalará o senador republicano de origem hispânica Marco Rubio, segundo trechos antecipados da resposta que ele dará, nesta terça-feira, ao discurso sobre o Estado da União.

"Aumentando os impostos, não criará postos de trabalho no setor privado", afirmará Rubio, astro republicano em ascensão, que falará em inglês e espanhol, minutos após o pronunciamento de Obama no Congresso americano. "Espero que o presidente abandone sua obsessão por aumentar os impostos e trabalhe conosco para conseguir este tipo de crescimento real em nossa economia", dirá Rubio, 41 anos, de família cubana.

Escolhido para responder a Obama pelo Partido Republicano, que tenta se reconectar com o cada vez mais importante voto hispânico, Rubio falará de sua vida como filho de imigrantes.

"Senhor presidente, ainda vivo na mesma vizinhança de classe trabalhadora onde cresci. Meus vizinhos não são milionários. São aposentados, trabalhadores que têm que levantar cedo, são imigrantes que vieram para cá porque estavam permanentemente afundados na pobreza", dirá.

O conservador Rubio, eleito para o Congresso em 2010, faz parte de um grupo de oito senadores que traçaram, recentemente, princípios para se alcançar uma reforma migratória nos Estados Unidos, uma das prioridades de Obama.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade