PUBLICIDADE

Estados Unidos

Senador McCain diz que Hagel "não é qualificado" para Defesa dos EUA

24 fev 2013 - 15h22
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários
O senador republicano é contra o nome escolhido por Obama para comandar a Defesa
O senador republicano é contra o nome escolhido por Obama para comandar a Defesa
Foto: AP

O senador republicano John McCain disse neste domingo que seu ex-colega Chuck Hagel não é qualificado para ser secretário de Defesa dos Estados Unidos, mas o Senado provavelmente votará por sua candidatura em vez de segurá-la com obstáculos processuais.

Antes de entrar em recesso de uma semana, os parlamentares republicanos americanos conseguiram adiar uma votação no Senado sobre a nomeação de Hagel no início deste mês. Hagel deve ganhar a confirmação se a votação for realizada, porque os democratas controlam 55 dos 100 votos do Senado.

"Eu não acredito que o Chuck Hagel, que é meu amigo, está qualificado para ser secretário de Defesa", disse o senador do Arizona McCain no programa da CNN "State of the Union".

Ainda assim, McCain disse ser provável que a nomeação de Hagel vá para votação no Senado "a menos que haja alguma revelação adicional".

Hagel, um veterano condecorado da guerra do Vietnã, irritou os republicanos quando como senador rompeu com seu partido, opondo-se à maneira de lidar com a guerra do Iraque do ex-presidente George W. Bush.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade