PUBLICIDADE

Estados Unidos

Casamento gay: Obama lamenta não ter podido ir a comemoração

Obama contou que acompanhou toda a cobertura ao vivo na televisão

1 jul 2015 - 11h49
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Obama quis sair de Casa Branca para celebrar casamento gay, mas foi impedido
Obama quis sair de Casa Branca para celebrar casamento gay, mas foi impedido
Foto: Washington Post / Reprodução

Durante entrevista coletiva ao lado da presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira, Barack Obama revelou ter tido vontade de sair da Casa Branca e comemorar a legalização do casamento gay nos EUA com milhares de pessoas que estavam na área, mas teria sido impedido por questões de segurança. Assim, teve de se contentar em assistir a “festa” pela televisão. As informações são do Washington Post.

Obama contou que acompanhou toda a cobertura ao vivo. “A única parte ruim é que eu não pude sair da Casa Branca, espreitar por mim mesmo as celebrações, porque o Serviço Secreto teria de retirar muitas pessoas. Então, eu só pude acompanhar pela televisão. Foi um momento que valeu a pena saborear”.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Na entrevista, Obama também elogiou as luzes coloridas na Casa Branca – para simbolizar a conquista LGBT no país, afirmando que esta foi uma das semanas mais importantes da história americana.

 “Eu tive a chance de falar sobre a decisão da Suprema Corte sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas não comentei o quanto a Casa Branca ficou bonita com as cores do arco-íris. Esta foi realmente uma semana boa. Ver as pessoas nos portões daquela tarde, comemorando num belo dia de verão, se sentindo aceitas, e sentir que eles têm o direito de se amar, foi verdadeiramente bom”, afirmou.

EUA registram onda de casamentos gays em locais que proibiam:

Questionado por uma repórter se esta semana de 22 de junho foi a “melhor de todas”, o presidente negou. “Em termos de melhor semana, pessoalmente posso falar que foi aquela em que casei com Michelle. Foi realmente uma semana boa. Quando Malia e Sasha nasceram também, foram semana excelentes”, destacou.

“Foi bom você lembrar isso”, interferiu a repórter.

“Sim. Teve uma jogo que fiz 27 pontos”, completou Obama aos risos. “Aquela foi uma semana boa demais”, finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade