PUBLICIDADE

Estados Unidos

Seis estudantes irlandeses morrem em queda de sacada na Califórnia

16 jun 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

A sacada de um apartamento desmoronou no início desta terça-feira perto da Universidade da Califórnia, na cidade de Berkeley, matando seis pessoas que se acredita serem estudantes irlandeses em visita e ferindo várias outras, disseram as autoridades.

Local de acidente em sacada de prédio em Berkeley, na Califórnia.
Local de acidente em sacada de prédio em Berkeley, na Califórnia.
Foto: Elijah Nouvelage / Reuters

A maioria, senão a totalidade, das vítimas estava trabalhando com vistos temporários na área da Baía de San Francisco durante as férias do verão local e comemorava o aniversário de 21 anos de um amigo quando a tragédia aconteceu, de acordo com funcionários do governo da Irlanda em Dublin.

Fotos do local mostraram que a sacada do quarto andar cedeu e caiu sobre a sacada do andar de baixo no complexo de apartamentos Library Gardens, a cerca de dois quarteirões do campus da universidade, que faz frente para a Baía de San Francisco.

A porta-voz da polícia de Berkeley, Jennifer Coats, declarou que até oito pessoas ficaram seriamente feridas, e que os ferimentos das vítimas sobreviventes são “muito sérios e potencialmente mortais”.

O ministro das Relações Exteriores irlandês, Charlie Flanagan, e o premiê irlandês, Enda Kenny, disseram que todas as vítimas eram "jovens cidadãos irlandeses" que visitavam os Estados Unidos.

Flanagan afirmou que a polícia indicou não acreditar que pessoas de outras nacionalidades estavam entre os mortos.

(Por Rory Carroll) 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade