PUBLICIDADE

Estados Unidos

Secretário dos EUA: Coreia do Norte está perto de "linha perigosa"

10 abr 2013 - 15h31
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, disse nesta quarta-feira que a Coreia do Norte está chegando perto de uma "linha perigosa" com suas ameaças quase diárias contra os EUA e a Coreia do Sul.

"A Coreia do Norte está, com sua retórica belicosa, sua ação... chegando muito perto de uma linha perigosa", disse Hagel em entrevista coletiva no Pentágono para discutir o orçamento do departamento em 2014.

"Suas ações e palavras não ajudam a acalmar uma situação inflamável."

Perguntado se os cidadãos norte-americanos devem ficar preocupados com as ameaças, Hagel disse que os Estados Unidos têm capacidade de defender seus cidadãos e de seus aliados de qualquer ação que a Coreia do Norte possa tomar.

infográfico mísseis israelenses
infográfico mísseis israelenses
Foto: Reuters

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/tensao-na-coreia/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/tensao-na-coreia/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade