PUBLICIDADE

Estados Unidos

Sarah Palin é processada por uso de fotografia de 11 de setembro, diz CNN

15 set 2013 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sarah Palin durante Formula Indy - etapa de Indianápolis 2013</p>
Sarah Palin durante Formula Indy - etapa de Indianápolis 2013
Foto: Getty Images

Sarah Palin, que foi candidata do Partido Republicano a vice-presidente na eleição presidencial de 2008, e seu comitê de ação política estão sendo processado por um jornal pelo uso sem pagamento de direitos autorais de uma fotografia de 11 de setembro, de acordo com informações deste domingo da rede americana CNN.

Em documentos oficiais obtidos pela CNN, o grupo de mídia North Jersey afirma que Palin usou a foto com a bandeira americana sendo hasteada no prédio do World Trade Center (WTC) sem permissão em sua página do Facebook e no site do seu comitê político, o SarahPAC.

A fotografia, que retrata três bombeiros levantando uma bandeira americana sobre os escombros do World Trade Center, foi tirada em 11 de setembro de 2001, por Thomas E. Franklin, um fotógrafo de uma subsidiária da editora em Nova Jersey. A CNN Films produziu recentemente um documentário, intitulado "The Flag (A bandeira)", sobre a história do objeto, que desapareceu.

A fotografia atraiu a atenção nacional e chegou a ser homenageada na biblioteca do Congresso Nacional americano, segundo o site do fotógrafo. Uma imagem da tela capturada pelo site da CNN mostra a foto na página Facebook de Sarah com as palavras: "nós nunca esqueceremos."

Conforme Jennifer Borg, representante do grupo de mídia, a empresa quer receber os direitos pelo uso da foto icônica. Segundo ela, quando nem a congressista nem seu comitê responderam à carta para remover a foto, o grupo ficou sem escolha e teve que buscar a reparação pela via judicial. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade