PUBLICIDADE

Estados Unidos

Rússia diz que reagirá se os EUA fizerem novas sanções

Relações entre os países vivem seu pior momento desde a Guerra Fria

13 dez 2014 - 09h32
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Congresso dos EUA preparou sanções contra fabricantes e empresários russos. Barack Obama ainda precisa sancionar as medidas</p>
Congresso dos EUA preparou sanções contra fabricantes e empresários russos. Barack Obama ainda precisa sancionar as medidas
Foto: Kevin Lamarque / Reuters

A Rússia adotará contra-medidas se os Estados Unidos impuserem novas sanções por conta da crise na Ucrânia, disse o vice-ministro russo do Exterior, Sergei Ryabkov, neste sábado.

O Congresso dos EUA preparou sanções contra fabricantes de armas russas e investidores em projetos de alta tecnologia no setor petrolífero do país. O presidente norte-americano, Barack Obama, ainda precisa sancionar as medidas.

"Não poderemos deixar isso sem resposta", disse Ryabkov segundo a agência de notícias Interfax. Ele não especificou quais contra-medidas seriam adotadas.

As relações entre EUA e Rússia vivem seu pior momento desde a Guerra Fria por conta da anexação da Crimea pela Rússia, em março, e pelo apoio do país aos rebeldes no leste da Ucrânia.

O Ocidente diz ter evidências claras de que a Rússia armou os rebeldes - acusação que Moscou nega - e juntamente com a União Europeia impôs várias rodadas de sanções econômicas contra indivíduos e grandes empresas russas.

A Rússia respondeu às primeiras sanções restringindo importações de alimentos de vários países ocidentais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade