PUBLICIDADE

Estados Unidos

Revista 'Time' elege Obama a personalidade do ano de 2012

19 dez 2012 - 10h56
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A tradicional revista americana Time escolheu pela segunda vez o presidente americano, Barack Obama, como personalidade do ano. O líder, reeleito nas eleições deste ano nos Estados Unidos, já havia recebido o título em 2008. Para a publicação, Obama é o "símbolo e o arquiteto da nova América".

Obama foi escolhido a personalidade de 2012 pela 'Time' por representar a "nova América"
Obama foi escolhido a personalidade de 2012 pela 'Time' por representar a "nova América"
Foto: Reprodução

"Nós estamos no meio de mudanças culturais e demográficas, e Barack Obama é o símbolo e, de algum modo, o arquiteto da nova América. Em 2012, ele encontrou e construiu uma nova maioria, transformou fraquezas em oportunidades e pediu, em meio a grande adversidades, que fosse criada uma união mais perfeita", disse a revista.

Junto com Obama estavam concorrendo a menina paquistanesa Malala Yusafzai, que foi baleada na cabeça por fazer críticas ao Talibã, Tim Cook, o CEO da Apple, Mohamed Mursi, o primeiro presidente do Egito eleito democraticamente, e Fabiola Gianotti, uma das cientistas que lideram a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN, na sigla inglês) a entidade responsável pelo Grande Colisor de Hádrons (LHC).

A prestigiada da seleção da TIme acontece há 85 anos. Os editores da revista escolhem a pessoa que mais teve impacto no mundo, para bem ou para mal.  Em 1938, por exemplo, Adolf Hitler foi o escolhido. Em 1943, Joseph Stalin. 

A escolha também pode ser conceitual ou reunir um grupo de pessoas, como aconteceu no ano passado, quando o "Manifestante" foi selecionado para representar um ano marcado por protestos e revoluções. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade