PUBLICIDADE

Estados Unidos

Revista Time dedica capa a Francisco, 'o papa do povo'

19 jul 2013 - 21h16
Compartilhar

A revista americana "Time" dedicará a capa de sua edição de 29 de julho ao papa Francisco, na véspera de sua viagem ao Brasil, onde se reencontrará com a América Latina, a região com mais católicos em todo o mundo.

A capa é ilustrada com uma foto de perfil, com o título "O papa do povo".

A "Time" afirma que "Francisco está redefinindo o papado com humildade e simplicidade", mas se pergunta se ele conseguirá restaurar o brilho da Igreja Católica na América Latina, em um artigo assinado pelo jornalista Howard Chua-Eoan.

Com um estilo austero, Francisco se distanciou em palavras, atos e até na vestimenta de seu antecessor, Bento XVI.

Na próxima segunda, o ex-cardeal Jorge Bergoglio, um argentino filho de imigrantes italianos, desembarca pela primeira vez como papa na América Latina, o maior reduto da Igreja Católica, mas onde milhões de fiéis já desertaram para igrejas evangélicas nas últimas décadas.

No Brasil, de 22 a 28 de julho, Francisco, de 76 anos, presidirá a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio.

"No mais populoso dos países católicos no mais católico dos continentes", o papa enfrentará "em microcosmos os desafios que a Igreja enfrenta ao redor do mundo: o magnetismo do Evangelho protestante e as tentações da cultura secular", acrescentou a revista.

Francisco será capa das edições da "Time" na Europa, no Oriente Médio e na África, Ásia e Pacífico Sul. Nos EUA, a revista destacará a polêmica posterior ao veredicto do julgamento pela assassinato do jovem negro Trayvon Martin.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade