PUBLICIDADE

Estados Unidos

Republicano Mike Huckabee anuncia candidatura presidencial para 2016

5 mai 2015 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

O político republicano norte-americano Mike Huckabee entrou no páreo para a indicação do candidato presidencial de seu partido para 2016 nesta terça-feira, e tenta se destacar do número cada vez maior de postulantes à Casa Branca atraindo o apoio de conservadores afeitos à sua mensagem de guerra cultural.

Candidato Mike Huckabee em Hope, Arkansas. 5/5/2015
Candidato Mike Huckabee em Hope, Arkansas. 5/5/2015
Foto: Mike Stone / Reuters

Em um discurso repleto de retórica incendiária, Huckabee, ex-governador do Estado do Arkansas, disse que, se for eleito, irá mudar as políticas de governo de forma a se concentrar mais nos problemas econômicos da classe média de seu país.

Ele também foi duro com o Estado Islâmico, afirmando que irá alterar a abordagem dos Estados Unidos, que é a de tenta conter o grupo militante, para “derrotá-lo” em vez disso.

“Lideramos com jihadistas como lidamos com cobras mortíferas”, declarou.

    Huckabee prometeu um apoio forte dos EUA a Israel e demonstrou uma visão pessimista das negociações destinadas a impedir que o Irã desenvolva uma arma nuclear.

    “Nem no dia de São Nunca” o Irã terá tal arma, acrescentou.

Huckabee, de 59 anos, ex-apresentador popular de um programa do canal de televisão Fox News, foi o sexto republicano a anunciar formalmente sua candidatura, o que fez em Hope, que ele e o democrata e ex-presidente Bill Clinton alegam ser sua cidade-natal no Arkansas.

((Tradução Redação Rio de Janeiro; +55 21 2223-7148))REUTERS MPP

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade