PUBLICIDADE

Estados Unidos

Republicano do Arizona sugere esterilizar mulheres pobres

15 set 2014 - 19h10
Compartilhar
Exibir comentários
Russell Pearce disse que deixará o cargo de vice-presidente do partido republicano do Arizona
Russell Pearce disse que deixará o cargo de vice-presidente do partido republicano do Arizona
Foto: Chip Somodevilla / Getty Images

O político republicano americano Russell Pearce sugeriu recentemente em seu programa de rádio que o sistema público de saúde dos EUA deveria implementar o uso de implantes para controle de natalidade. A medida apresentada pelo ex-senador eleito no Arizona resultaria, na prática, na esterilização de mulheres pobres, que dependessem do programa Medicaid (programa de saúde para famílias americanas de baixa renda).

Depois que seus comentários extremistas foram difundidos pela internet, Pearce anunciou que deixaria o cargo de vice-presidente do partido republicano do Arizona e declarou que a sua suposta afirmação polêmica teria sido feita a partir de um comentário escrito por outra pessoa, não creditada por ele durante a transmissão.

"Esse erro foi apontado pela imprensa e a esquerda tem usado para ferir nossos candidatos republicanos", declarou o político.

Pearce ganhou notoriedade no cenário político americano após chegar ao Senado em 2011, ter a eleição para o cargo refeita a pedido da população, e perder o posto em um segundo pleito, que elegeu outro republicano, Jerry Lewis.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade