PUBLICIDADE

Estados Unidos

Republicana, ex-CEO da HP Carly Fiorina entra na corrida presidencial dos EUA

4 mai 2015 - 09h17
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-presidente da Hewlett-Packard Carly Fiorina anunciou nesta segunda-feira que está concorrendo à Presidência dos Estados Unidos, se tornando a única mulher entre os pré-candidatos republicanos à Casa Branca em 2016.

Pré-candidata republicana à Presidência dos EUA Carly Fiorina. 18/04/2015
Pré-candidata republicana à Presidência dos EUA Carly Fiorina. 18/04/2015
Foto: Brian Snyder / Reuters

Uma das mulheres mais poderosas no mundo corporativo norte-americano, Carly anunciou a pré-candidatura no programa da rede ABC News "Good Morning America".

"Sim, estou concorrendo à Presidência. Acho que sou a melhor pessoa para o cargo porque entendo como a economia realmente funciona. Entendo o mundo, quem está nele, como o mundo funciona", disse.

Carly está entre os últimos colocados nas pesquisas entre cerca de uma dúzia de possíveis candidatos republicanos, e nunca ocupou um cargo público.

Mas a possível candidata já atraiu calorosas recepções em eventos em Iowa, onde está se posicionando como conservadora, pró-negócios e altamente crítica à pré-candidata democrata Hillary Clinton.

Carly Fiorina foi forçada pela HP a pedir demissão em 2005, enquanto a companhia de tecnologia sofria para incorporar a Compaq após uma fusão de 19 bilhões de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade