PUBLICIDADE

Estados Unidos

Remetente de carta letal é acusado de "ameaçar matar" Obama

18 abr 2013 - 15h07
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Paul Kevin Curtis foi detido ontem por enviar cartas venenosas ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama
Paul Kevin Curtis foi detido ontem por enviar cartas venenosas ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama
Foto: AP

As autoridades federais dos Estados Unidos acusaram nesta quinta-feira Paul Kevin Curtis, detido ontem por enviar cartas com uma substância letal ao presidente Barack Obama e a um senador, de ameaçar " matar ou provocar dano físico ao presidente".

O Departamento de Justiça informou em comunicado sobre as acusações impostas a Curtis, que podem lhe render uma pena de até 15 anos de prisão, US$ 500 mil em multas e três anos de liberdade supervisada.

Espera-se que Curtis compareça hoje perante um juiz federal do Tribunal do Distrito em Oxford, no estado do Mississipi, para a leitura das acusações.

Segundo a ata de acusação, o homem é processado "por ter enviado por correio, intencionalmente e com conhecimento de causa, uma carta, papel escrito ou documento, com uma ameaça que poderia custar a vida ou causar ferimentos ao presidente dos EUA." Paul Curtis "é suspeito de enviar três cartas que continham uma substância granular, cujo teste deu positivo para ricina".

FBI divulga foto de acusado de enviar carta a Obama:

O FBI anunciou na quarta-feira que havia interceptado uma carta endereçada a Barack Obama, um dia após a identificação de uma carta semelhante ao senador republicano Roger Wicker. Uma terceira carta, idêntica às anteriores, foi enviada para um juiz do Mississippi, Sadie Holland.

Com agências internacionais

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade