PUBLICIDADE

Estados Unidos

Reforma da imigração passa por votação importante no Senado dos EUA

24 jun 2013 - 20h34
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Um projeto de lei da imigração apoiado pelo presidente Barack Obama passou por um importante teste na segunda-feira no Senado dos EUA, que aprovou novas medidas de segurança fronteiriça consideradas cruciais para o destino da legislação. A emenda sobre a segurança nas fronteiras atraiu mais do que os 60 votos necessários para superar uma obstrução regimental, e agora os seus oponentes ficam com poucas opções para arquivar ou adiar a tramitação do projeto, que deve ser aprovado ainda nesta semana.

A legislação bipartidária deve provocar as maiores mudanças na lei imigratória dos EUA desde 1986, oferecendo a chance de legalização para milhões de estrangeiros hoje em situação irregular. O projeto prevê a contratação de 20 mil agentes fronteiriços adicionais nos próximos dez anos, e a compra de equipamentos avançados para conter a entrada de imigrantes indocumentados vindos do México. A emenda, que deve receber aprovação definitiva nesta semana, depois de superar a obstrução regimental, prevê também a construção de mais 1.120 quilômetros de cercas nas fronteiras.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade