PUBLICIDADE

Estados Unidos

Quatro idosos são encontrados em cativeiro no Texas

Homens foram encontrados em uma garagem cheia de lixo, sem camas ou cadeiras

19 jul 2013 - 15h43
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro homens idosos foram encontrados em cativeiro em uma garagem cheia de lixo no Texas, informou a imprensa local.

"Um deles disse que foi encontrado na rua e levado para a casa", relatou o sargento JW McCoy, da Polícia de Houston, à televisão KTRK. "Em troca de bebida e cigarros e um local para ficarem, eles entregaram seus documentos para a retirada do seguro social", explicou.

Os homens foram encontrados trancados dentro de uma "prisão", sem camas ou cadeiras e uma porta que foi fechada com pregos, segundo a polícia.

Eles foram libertados depois que a polícia recebeu uma ligação denunciado que várias pessoas eram mantidas em cativeiro no local.

Autoridades indicaram que os homens tinham 54, 65, 74 e 79 anos.

Três dos homens não conseguiam caminhar e foram levados para o hospital. O quarto, em melhor forma, sentou-se calmamente na varanda junto às equipes de reportagem que se reuniram nas proximidades.

Ele disse à KTRX que estava no local há cerca de seis meses e que não tinha vontade de sair, apesar das condições precárias.

Um dos outros homens disse à polícia que estava na casa há dez anos.

Um homem que vivia na casa foi levado sob custódia pela polícia. Três mulheres também moravam na residência, segundo relatos da imprensa.

Um vizinho, Robert Paris, declarou ao Houston Chronicle que nunca tinha visto os homens desde que passou a morar na vizinhança, há três meses.

"É muito estranho", disse ele ao jornal. "É realmente uma má notícia."

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade