PUBLICIDADE

Estados Unidos

Professora é demitida após proteger vítima de bullying

O estudante, de 9 anos, era alvo de insultos racistas

3 out 2014 - 19h18
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pam Aister trabalhava há 25 anos como professora</p>
Pam Aister trabalhava há 25 anos como professora
Foto: CBS5 / Reprodução

Uma professora de uma escola em Fountain Hills, em Phoenix, Arizona, foi demitida após proteger um aluno que era vítima de insultos racistas, informou o METRO.

Segundo Malachi Gillis, de 9 anos, as provocações começaram logo no primeiro dia de aula, e embora a direção da instituição tivesse sido notificada sobre o que vinha acontecendo, ela não tomou nenhuma atitude para resolver o problema. 

Até que a professora Pam Aister decidiu partir em sua defesa. "Malachi está na minha sala agora. Ele não está sozinho. Quando vocês o provocam, vocês me provocam. Não é mais cinco contra um, é cinco contra dois", chegou a dizer a docente aos agressores.

O conselho escolar, contudo, considerou a atitude da professora "ameaçadora" e votou pela sua demissão.

Malachi contou que os estudantes costumavam dizer que "ele pertencia ao zoológico" e era frequentemente chamado de "macaco' e "nigger" (termo perjorativo usado para se referir aos negros).

Depois de tantas provocações, a mãe da criança, Jennifer, decidiu mudá-lo de escola. Em entrevista à CBS5, ela demonstrou revolta com a atitude do conselho: "Por que ela [a professora] está sendo demitida por algo que ela deve fazer?".

A Aiste coube apenas lamentar a forma lamentável como sua carreira de 25 anos foi encerrada. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade