PUBLICIDADE

Estados Unidos

Prisioneiro que fugiu armado de hospital na Virgínia é capturado em Washington

31 mar 2015 - 15h36
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Um prisioneiro que fugiu de um hospital no subúrbio de Washington com a arma de uma segurança nesta terça-feira foi recapturado na capital norte-americana depois de uma perseguição de nove horas, informou a polícia.

O detento Wossen Assaye, de 42 anos, acusado de assalto a banco, aparentemente se libertou das correntes, tomou uma arma de uma segurança particular e fugiu do Campus Médico Inova Fairfax em Falls Church, no Estado da Virgínia, perto das 3h pelo horário local, disseram as autoridades.

Perseguido por várias centenas de policiais estaduais, federais e locais, Assaye sequestrou dois veículos antes de uma pessoa reconhecê-lo em Washington graças às mídias sociais e chamar a polícia local, declarou o chefe de polícia do condado de Fairfax, Edwin Roessler, em uma coletiva de imprensa.

“Estamos contentes por ele estar sob custódia e ninguém ter ficado seriamente ferido no evento”, afirmou Roessler.

Assaye estava detido em Alexandria, na Virgínia, e foi levado ao hospital, cerca de 24 quilômetros a oeste de Washington na sexta-feira depois de uma tentativa de suicídio, disse o policial federal Robert Mathieson.

Ele dominou uma agente de segurança no início desta terça-feira e tomou sua arma. Outro segurança disparou um tiro, mas ninguém se feriu.

Assaye usou a agente como escudo antes de fugir usando uma camisola do hospital, disse Mathieson, acrescentando que as autoridades estão investigando quão bem Assaye estava acorrentado.

O preso foi acusado no dia 20 de março de roubar uma agência do banco Apple Federal Credit Union em Alexandria.

(Por Ian Simpson em Washington e Colleen Jenkins em Winston-Salem, Carolina do Norte)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade