PUBLICIDADE

Estados Unidos

Resort perto da Disney desaba e hóspedes entram em pânico

Segurança diz que prédios afundaram parcialmente porque um buraco se abriu no chão

12 ago 2013 - 11h19
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Dezenas de hóspedes precisaram ser retirados na manhã desta segunda-feira de seus quartos em um hotel próximo do parque Disney World, na Flórida, depois do desabamento parcial de dois prédios, disseram hóspedes e empregados do local. Não há relatos de feridos.

Um segurança do hotel Summer Bay Resort disse que os hóspedes “escutaram o prédio estourando e todos saíram”. Segundo ele, os prédios afundaram parcialmente porque um buraco se abriu no chão.

Hóspedes precisaram ser retirados às pressas
Hóspedes precisaram ser retirados às pressas
Foto: AP

Testemunhas relataram cenas de pânico entre os hóspedes, incluindo o de um casal que fugiu com um bebê depois de quebrar uma vidraça, já que a porta do quarto havia desmoronado.

"Foi a experiência mais surreal que eu poderia imaginar nos meus sonhos mais loucos”, disse a hóspede Maggie Ghamry a uma TV local. Segundo ele, os hóspedes retirados foram instalados em outros prédios do hotel, que ocupa um terreno de 26 hectares e fica a cerca de 10 quilômetros da Disney.

"Antes da meia-noite desta segunda-feira os bombeiros foram informados de que foi aberta uma cratera de 18 metros de diâmetro e 4,5 metros de profundidade que abalou três partes do resort Summer Bay em Clermont", disse à AFP Kelly LaFollette, porta-voz do condado de Lake, onde ocorreu o incidente, que não deixou feridos.

Segundo LaFollette, "cerca de 30% da edificação desabou" e 36 hóspedes foram afetados. "Todos puderam sair sem problemas do edifício para se instalar na casa clube do resort até a chegada dos funcionários da Cruz Vermelha", indicou a funcionária.

A cratera engoliu grande parte de um dos prédios. Imagens da rede de televisão local WFTV mostraram a destruição de uma parte do edifício, que se transformou em uma pilha de escombros. Segundo meios de comunicação locais, o presidente assegurou às autoridades que este complexo passou nos testes geológicos pertinentes quando foi construído.

Com informações das agências AFP e Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade