PUBLICIDADE

Estados Unidos

Prédio desaba na Filadélfia; 14 pessoas são resgatadas

5 jun 2013 - 14h40
(atualizado às 14h48)
Compartilhar

Um prédio desabou no centro da Filadélfia nesta quarta-feira e equipes de resgate tiraram 14 pessoas que ficaram presas sob os destroços, disseram bombeiros.

Das vítimas, 13 foram levadas a hospitais, mas o chefe dos bombeiros, Lloyd Ayers, se negou a confirmar informação da mídia local de que a 14a pessoa teria morrido.

Um prédio de quatro andares que estava sendo demolido desabou sobre um prédio de dois andares vizinho que abrigava uma loja de segunda mão do Exército da Salvação às 11h45 (horário de Brasília), prendendo as pessoas debaixo de pilhas de concreto e madeira, disse Ayers.

Os que foram retirados dos destroços sofreram ferimentos leves e apresentavam quadro estável, disse.

O prefeito de Filadélfia, Michael Nutter, disse que as equipes de resgate estavam procurando mais sobreviventes.

Testemunhas disseram à CNN que o desabamento do prédio balançou o chão, derrubando pessoas que andavam em uma calçada vizinha.

"Deu para sentir o balanço. Houve pessoas que chegaram a cair. As pessoas começaram a gritar, correram pela rua", disse uma testemunha à CNN.

A polícia pediu ao público que fique longe da área enquanto o resgate vasculha os destroços.

(Por Dave Warner)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade