PUBLICIDADE

Estados Unidos

Praias de Nova York são liberadas sete meses depois do furacão Sandy

O furacão Sandy deixou 43 mortos em Nova York e milhares de pessoas retiradas de suas casas em outubro de 2012

24 mai 2013 - 17h37
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ruas alagadas em&nbsp;Great Neck, Nova York, ap&oacute;s a passagem do furac&atilde;o, no dia 1&ordm; de novembro de&nbsp;2012</p>
Ruas alagadas em Great Neck, Nova York, após a passagem do furacão, no dia 1º de novembro de 2012
Foto: Shannon Stapleton / Reuters

Sete meses depois do furacão Sandy, todas as praias de Nova York foram liberadas nesta sexta-feira, véspera do final de semana prolongado do Memorial Day. O litoral da cidade foi muito afetado pelo furacão Sandy, que atingiu esta região no dia 29 de outubro, O investimento necessário para a recuperar as praias foi de 370 milhões de dólares, ressaltou nesta sexta o prefeito Michael Bloomberg.

Nova York tem oito praias públicas, divididas em 22 km em Brooklyn (sudeste), Bronx (norte), Queens (nordeste) e Staten Island (sul). No total, foram retiradas cerca de 430.000 toneladas de detritos e uma área de 153.000 m3 teve que ser limpa devido à areia que a invadiu, afirmou Bloomberg. No entanto, a reabertura das praias poderá ser mais simbólica, já que as baixas temperaturas e o mau tempo anunciado para este final de semana em Nova York certamente desanimarão muitos banhistas.

O furacão Sandy deixou 43 mortos em Nova York, além de milhares de pessoas retiradas de suas casas. Além disso, mais de um milhão de nova-iorquinos ficaram sem energia elétrica durante vários dias.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade