PUBLICIDADE

Estados Unidos

Policial de Washington abre fogo contra 2 homens acusados de roubar cervejas

22 mai 2015 - 10h29
Compartilhar
Exibir comentários

Um policial de Olympia, capital do Estado de Washington, atirou e feriu dois homens negros desarmados suspeitos de tentarem roubar cervejas de um supermercado na quinta-feira, segundo autoridades, iniciando protestos na cidade.

Os dois irmãos, de 21 e 24 anos, foram hospitalizados, um em condições críticas com múltiplos ferimentos de tiros, disse o chefe da Polícia de Olympia, Ronnie Roberts, durante entrevista coletiva.

O policial Ryan Donald, que está no Departamento de Polícia de Olympia há três anos, disse às autoridades que os homens não tinham armas, mas o atacaram com um skate e alertou-os verbalmente antes de abrir fogo.

O incidente faz parte de uma série confrontos da polícia nos Estados Unidos que colocou as forças de segurança sob críticas por conta do uso excessivo de força, particularmente contra minorias.

Após relatos do tiroteio, diversos protestos aconteceram em Olympia, cidade com cerca de 48 mil habitantes, onde somente 2 por cento da população é negra, de acordo com dados do Censo dos Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade