PUBLICIDADE

Estados Unidos

Polícia prende segundo suspeito do atentado em Boston

19 abr 2013 - 22h07
(atualizado às 22h22)
Compartilhar

As autoridades americanas detiveram na noite desta sexta-feira o jovem de 19 anos de origem chechena suspeito de realizar o atentado durante a maratona de Boston junto com seu irmão, morto de madrugada, informaram as autoridades desta cidade de Massachusetts.

O suspeito, identificado como Dzhokhar Tsarnaev, estava em uma lancha em um quintal de uma casa em Watertown, a oeste de Boston, cenário de uma gigantesca caçada policial, que envolveu mais de 9 mil agentes.

Segundo o jornal Boston Globe, o jovem está ferido mas consciente.

Dzhokhar Tsarnaev, irmão de Tamerlan, ambos suspeitos da autoria do atentado de segunda-feira que deixou três mortos e 180 feridos, estava escondido em uma lancha no jardim da casa 63 da Fanklin Street, em Watertown.

Helicópteros sobrevoaram a área em torno da casa e viaturas de esquadrões anti-bomba e ambulâncias se posicionaram na área, após uma série de disparos e cerca de 15 explosões.

A caçada aos dois jovens começou após o FBI divulgar fotos e vídeos, na tarde de quinta-feira, dos suspeitos do ataque durante a maratona, ocorrido na última segunda.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade