PUBLICIDADE

Estados Unidos

Polícia investiga ligação entre Estado Islâmico e tiroteio

Massacre em San Bernardino deixou 14 pessoas mortas

4 dez 2015 - 15h21
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Os policiais que investigam o massacre de San Bernardino, no estado norte-americano da Califórnia, descobriram uma possível ligação entre o tiroteio e o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Segundo a CNN, no mesmo dia do ataque, 2 de dezembro, a atiradora Tashfeen Malik escreveu no Facebook uma mensagem em apoio ao líder da organização terrorista, Abu Bakr al Baghdadi. Além disso, agentes encontraram na casa onde ela vivia com o marido, Syed Rizwan Farook, explosivos e um manual da Al Qaeda - ex-aliada do EI - para a preparação de bombas.

O casal foi identificado como responsável pelo tiroteio em San Bernardino. Farook, 28 anos, e Malik, 27, invadiram um centro de serviços sociais, o Inland Regional Center, e mataram 14 pessoas. O local oferece programas destinados a deficientes e atende mais de 30 mil indivíduos. No momento do ataque, acontecia uma festa de fim de ano.

Os dois foram mortos pelas forças de segurança após uma longa perseguição. Ainda segundo a CNN, eles teriam agido como "lobos solitários" inspirados pelo Estado Islâmico, e não comandados pelo grupo.

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade