PUBLICIDADE

Estados Unidos

Polícia dos EUA identifica atirador em sala de cinema

Homem de 58 anos invadiu sala e atirou contra público

24 jul 2015 - 14h43
Compartilhar
Exibir comentários
Entre os mortos, está o atirador, que era um homem branco de 59 anos, identificado como John Russel Houser
Entre os mortos, está o atirador, que era um homem branco de 59 anos, identificado como John Russel Houser
Foto: Departamento de Polícia Lafayette / EFE

Três pessoas morreram e sete ficaram feridas em um tiroteio ocorrido na noite de desta quinta-feira (23), em um cinema em Lafayette, no estado norte-americano da Louisiana.

Entre os mortos, está o atirador, que era um homem branco de 59 anos, identificado como John Russel Houser. Ele agiu sozinho e portava uma pistola. De acordo com testemunhas, o atirador ingressou na sala de cinema e começou a disparar, sem dizer nada, cerca de 20 minutos depois do filme iniciar.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O tiroteio ocorreu no "Grand Theatre" durante a exibição do filme "Descompensada", por volta das 19h30 locais. A polícia ainda não sabe qual a motivação do ataque.

O governador de Louisiana, Bobby Jindal, visitou o local do ataque e pediu, via Twitter, que os moradores da cidade orem pelas vítimas. O tiroteio ocorreu cinco dias depois do norte-americano James Holmes, de 27 anos, ser declarado culpado pelo homicídio de 12 pessoas durante a estreia do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em um cinema de Aurora, no Colorado, em 2012.

Um colegiado está analisando se Holmes será condenado à morte. Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que ainda não conseguiu fazer o Congresso analisar um projeto de lei para controlar o acesso às armas de fogo no país. O mandatário defende normas que regulamentem a venda de armas devido aos constantes episódios de homicídios em massa no país.

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (24/07):
Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade