PUBLICIDADE

Estados Unidos

Polícia divulga foto recente de Charles Manson

19 mar 2009 - 09h45
(atualizado às 10h45)
Compartilhar

Funcionários do sistema prisional da Califórnia liberaram ontem uma fotografia de Charles Manson tirada recentemente. A imagem faz parte dos procedimentos de atualização regular das fotografias dos detentos na Prisão Estadual da Califórnia, em Corcoran, informa a rede de TV CNN.

Autoridades da Califórnia divulgaram foto recente de Charles Manson
Autoridades da Califórnia divulgaram foto recente de Charles Manson
Foto: AP

A divulgação da imagem coincide com a proximidade do 40º aniversário dos assassinatos cometidos pela "família Manson", em agosto de 1969. Manson e outras quatro pessoas - Susan Atkins, Patricia Krenwinkel, Charles "Tex" Watson e Leslie Van Houten - foram condenados pela morte da atriz Sharon Tate, que estava grávida de oito meses, e de outras sete pessoas.

A "família" fundada por Charles Manson era formada por jovens hippies vindos de várias partes dos Estados Unidos para viver em comunidade numa pequena fazenda chamada Spahn Ranch, no sul da Califórnia, e seguir os princípios do líder.

Todos os membros da "família Manson" pediram liberdade condicional diversas vezes ao longo das últimas décadas, mas o benefício nunca foi concedido. Atkins, considerada doente em estado terminal, teve o pedido negado em julho de 2008. Acredita-se que ela esteja entre os que esfaquearam Sharon e escreveram a palavra "porco" com sangue na porta da casa que ela dividia com o diretor Roman Polanski.

Em maio de 2008, a polícia realizou escavações na fazenda onde Manson e seus seguidores viviam atrás de indícios de que restos humanos estariam enterrados lá, mas nada foi encontrado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade