3 eventos ao vivo

Polícia divulga foto recente de Charles Manson

19 mar 2009
09h45
atualizado às 10h45

Funcionários do sistema prisional da Califórnia liberaram ontem uma fotografia de Charles Manson tirada recentemente. A imagem faz parte dos procedimentos de atualização regular das fotografias dos detentos na Prisão Estadual da Califórnia, em Corcoran, informa a rede de TV CNN.

Autoridades da Califórnia divulgaram foto recente de Charles Manson
Autoridades da Califórnia divulgaram foto recente de Charles Manson
Foto: AP

A divulgação da imagem coincide com a proximidade do 40º aniversário dos assassinatos cometidos pela "família Manson", em agosto de 1969. Manson e outras quatro pessoas - Susan Atkins, Patricia Krenwinkel, Charles "Tex" Watson e Leslie Van Houten - foram condenados pela morte da atriz Sharon Tate, que estava grávida de oito meses, e de outras sete pessoas.

A "família" fundada por Charles Manson era formada por jovens hippies vindos de várias partes dos Estados Unidos para viver em comunidade numa pequena fazenda chamada Spahn Ranch, no sul da Califórnia, e seguir os princípios do líder.

Todos os membros da "família Manson" pediram liberdade condicional diversas vezes ao longo das últimas décadas, mas o benefício nunca foi concedido. Atkins, considerada doente em estado terminal, teve o pedido negado em julho de 2008. Acredita-se que ela esteja entre os que esfaquearam Sharon e escreveram a palavra "porco" com sangue na porta da casa que ela dividia com o diretor Roman Polanski.

Em maio de 2008, a polícia realizou escavações na fazenda onde Manson e seus seguidores viviam atrás de indícios de que restos humanos estariam enterrados lá, mas nada foi encontrado.

Fonte: Redação Terra
publicidade