PUBLICIDADE

Estados Unidos

Polícia descobre tráfico de drogas em trailer de tacos

Segundo as autoridades, foram apreendidos 25 quilos de metanfetamina e grandes quantidades de cocaína

26 set 2014 - 13h51
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Traficantes vendiam metanfetamina e cocaína; 17 pessoas foram presas
Traficantes vendiam metanfetamina e cocaína; 17 pessoas foram presas
Foto: BBC / AP

A polícia de Denver, nos Estados Unidos, prendeu 17 pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas que funcionava dentro de um trailer de taco. Segundo as autoridades, foram apreendidos 25 quilos de metanfetamina, uma das maiores apreensões da história no Estado americano do Colorado.

A metanfetamina é uma droga sintética que age no sistema nervoso central (SNC), muito potente e altamente viciante.

Além da droga, também foi apreendida grandes quantidades de cocaína.

De acordo com os policiais, os membros da quadrilha compravam a droga no México e depois a transportavam para a Califórnia. De lá, o entorpecente era levado para Denver.

A polícia disse que um das integrantes da gangue vendia metanfetamina em seu trailer de taco, uma típica comida mexicana. Para isso, usava dois códigos: "six pack" ("barriga de tanquinho") e "yellow cups" ("copos amarelos")

"A ousadia desta quadrilha era surpreendente. Os clientes podiam literalmente pedir um acompanhamento de metanfetamina em seus tacos", afirmou o promotor-geral do Colorado, John Suthers. A polícia realizou escutas telefônicas durante cinco semanas para monitorar a atividade da gangue.

Durante as investigações, os policiais descobriram um complexo conjunto de esconderijos e pelo menos um local de armazenamento supostamente usado para vender drogas.

O líder do grupo foi identificado como Juan Carlos González, de 37 anos.

Uma das pessoas a quem ele teria distribuído as drogas foi sua tia, Maria Arellano, de 39 anos, que vendeu a metanfetamina no trailer de taco em que trabalhava.

Armas e dinheiro também foram apreendidos na operação.

Os membros de gangues foram acusados de evasão fiscal e extorsão. Todos, com exceção de dois suspeitos, estão sob custódia.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade