PUBLICIDADE

Estados Unidos

Polícia de NY recebe ordem para não prender mulheres por topless

16 mai 2013 - 09h54
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Holly Van Voas posa durante desfile de rua em Nova York em outubro de 2012
Holly Van Voas posa durante desfile de rua em Nova York em outubro de 2012
Foto: Getty Images

Com a aproximação do verão, muitas mulheres nova-iorquinas aproveitam para tirar a parte de cima do bíquini para se bronzear nos diversos parques da cidade. Este ano, elas também poderão recorrer à prática pelas ruas da cidade sem medo de serem detidas pela polícia. 

O jornal The New York Times informou nesta quarta-feira que os 34 mil policiais locais receberam um memorando em fevereiro deste ano para que "sigam adiante" caso vejam uma mulher com os seios de fora em público. Mesmo quando o ato atrair a atenção de muitas pessoas, a ordem é para disperar a multidão e tomar atitudes contra quem não cooperar, não contra a mulher. 

O topless em público é permitido em Nova York desde uma decisão da Suprema Corte do Estado em 1992, mas com frequência mulheres eram detidas pela prática. Segundo NYT, a artista e ativista pró-topless Holly Van Voast, conhecida por não cobrir os seios em suas performances, foi detida em pelo menos 10 oportunidades em 2011 e 2012, ainda que não tenha cometido nenhum crime e nunca tenha sido processada. Este ano, de acordo com o jornal, os policiais estão deixando ela agir naturalmente. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade